Menu

Culto Online

Quem Somos

Há 86 anos nascia em nossa cidade a igreja que marcaria nossa geração! Para você que ainda não sabe como tudo começou confira agora a história da igreja que é tão querida e amada por tantos irmãos.

Fundada em 29 de novembro de 1931, em uma pequena casa de madeira na rua vinte e quatro de Dezembro entre a Dom Pedro e a Nove de Julho , a Primeira Igreja Batista de Marília, ou, como ficaria conhecida, PIB de Marília, começou a iniciativa de 20 pessoas da família Baldassari, que vieram da cidade de Pirajuí-SP para organizar um trabalho batista na cidade.

Em 1995, a igreja recebeu o Pastor Domingos jardim com sua família. Com pouco mais de 100 membros e duas pequenas congregações, a igreja que na época seguia uma linha bastante tradicional, defendendo suas doutrinas a todo custo, se rendeu a uma cultura de avivamento que vive até hoje.

“Quando chegamos, tivemos que quebrar muitos paradigmas, mas nós não estávamos preocupados com a tradição, com o que iriam pensar. Tínhamos como objetivo principal agradar a Jesus. Desde o dia da minha posse comuniquei a igreja de que a única bandeira que eu iria defender era JESUS. Nós somos batistas, mas eu disse que não íriamos defender o sistema, e tenho honrado isso todos esses anos”, disse Pr. Domingos.

Segundo o pastor, a igreja se uniu em uma só visão, um só projeto. Foram realizadas muitas campanhas de oração, 40 dias de jejum, com um único objetivo: o crescimento da igreja. “Nós nunca deixamos de sonhar, nunca deixamos de pregar o crescimento”, conta o pastor que diz que, mesmo quando a igreja era bem pequena, sempre pregou sobre crescimento. “Pregávamos como se ela já fosse uma grande igreja”.

E o resultado de tanta dedicação, vida de oração e submissão ao mover do Espírito Santo não poderia ser diferente. Hoje a Primeira Igreja batista de Marília conta com mais de 6.000 membros, e nas quartas  e quintas reúne mais de 10.000 pessoas nas células.

“Isso que está acontecendo, não era apenas um sonho, era uma visão. Inclusive o louvor, a adoração, era algo que já estava, é claro, no coração de Deus mas também estava no meu coração e no da minha esposa. Nós nunca deixamos de crer”.

Visão do MDA

Como toda mudança, o período de implantação da Visão do MDA na PIB Marília não foi fácil. De acordo com o Pr. Domingos , foi uma transição que exigiu a quebra de paradigmas. “Eu e a Rosangela começamos com o MDA em 2009 e a implantação na igreja foi a partir de Fevereiro de 2010. Nessa época a igreja tinha cerca de 1000 membros”, relata.

Foram muitas lutas, muitas provações, mas com o foco nas promessas de Deus foi possível superar tudo e colher os frutos que temos visto através das células.

“Pagamos um alto preço. Enquanto a igreja não focou na visão, não crescemos como deveríamos. Batizamos muita gente, mas não crescemos como deveria. Mas quando focamos na visão começamos a investir 90% do nosso tempo, do nossos recursos no foco da visão, e o visão, e o fruto de tudo isso de tudo isso podemos ver nas células. Mas eu creio que isso é só o começo”. Enfatiza Pr. Domingos

Diante de tantas coisas que o Senhor tem feito em nosso meio, a PIB de Marília tem contribuído para que a mesma unção que é derramada sobre nós, seja compartilhada com muitas outras, por isso tem ajudado a organizar várias igrejas na cidade, na região, pelo Brasil e fora do Brasil, através das Semanas de imersão e do ministério Missionário, que tem enviado e sustentado missionários para regiões necessitadas.

Hoje qualquer membro da igreja pode sonhar em ser uma pastor ordenado. A receita para isso acontecer de acordo com o pastor é crescer nas células. “Qualquer homem, qualquer jovem, qualquer mulher, qualquer um pode ser um pastor. É só crescer nas células e em média 3 a4 anos pode se formar. Se a pessoa tiver o caráter de cristo, andar em santidade, ser leal, com muita certeza vai crescer na visão”.

“A nossa visão é simples: no domingo sermos a maior congregação celebrando ao senhor; ao mesmo tempo, na quarta-feira, sermos a menor igreja reunida nas células, e no discipulado um a um, a micro igreja.

Podemos ter milhares de pessoas, mas pelo discipulado um a um cada pessoa é cuidada como individuo, jamais como número. Cuidada como pessoa amada por cristo Jesus”

Tudo isso é o favor de Deus sobre nossas vidas. E isso é só o começo!