Menu

Culto Online

Homens

O HINO DIÁRIO

O que realmente importa na vida? Não tem a ver com esta semana, este mês, ou este ano. Tem a ver com a eternidade; tem a ver com a realidade. Quando a Bíblia dá um versículo que resume toda a vida, é mais simples do que você achava que seria. Eis alguns:

Ele te mostrou a você, homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus’ Miquéias 6:8
Agora que já se ouviu tudo aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque isso é o essencial para o homem”Eclesiastes 12:13 “Portanto volte para oseu Deus, e pratique a lealdade e a justiça, confie sempre no seu Deus” os 12:6
A questão é que o homem precisa ter uma hombridade verdadeira para defender a justiça, a lei, a ordem e, acima de tudo, a santidade nesses dias em que estamos vivendo. A questão central é o seu coração. Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” Pv 4:23. O seu coração é a fonte de onde fluitudo o mais, a sua perspectiva da vida, a sua atitude diária, as suas prioridades, metas e sonhos. O seu coração governa a forma como você passa o seu tempo, como você gasta a sua energia e recursos, como também o que você crê sobre coisas como a família, o certo o errado, a justiça, eo grande além. E por isso que Deus está atrás do seu coração.
O chamado de Deus para nós é que sejamos homens de verdade, isto é, semelhantes a Cristo. Deus não nos chama a valorizarmos a nossa vida, mas a considerarmos Jesus mais valioso do que o nosso próprio viver.
O juramento que transcrevo a seguir é de autoria desconhecida; e a idéia é transformar esse desafio inspirador no hino diário da sua vida: Faço parte da “Sociedade dos que não se envergonham”. A sorte está lançada. Já tomei minha decisão. Pisei na linha de partida. Não olharei para trás. Não pararei. Não diminuirei o ritmo. Não arei, nem ficarei parado.
Meu passado foi redimido, meu presente faz sentido, e meu futuro está seguro. Não quero mais levar uma
vida baixa e vazia, andar por vista, fazer planos pequenos, ter joelhos macios, sonhos sem vida, visões restritas, participar de conversas mundanas, fazer contribuições medíocres e traçar planos minúsculos.
Não preciso mais de destaque, nem de prosperida de. Não careço de uma posição, de me promover, de receber aplausos ou de ser conhecido das pessoas. Não preciso es tar sempre certo, ser o primeiro em tudo, ocupar a posição mais alta, ser reconhecido, exaltado, respeitado ou recom pensado. Hoje, vivo pela fé, apoio-me na presença de Deus, caminho com paciência, vivo pela oração e trabalho com poder.
Estou determinado, meu passo é acelerado, o meu alvo é o céu. Meu caminho é estreito, meus companheiros são poucos, meu Guia é confiável, e minha missão é clara. Nada será capaz de me comprar, de me fazer transigir, de me desviar, de me suduzir, de me fazer virar as costas, de iludir ou impedir de caminhar.
Não me acovardarei diante do sacrificio, nem hesitarei na presença do adversário. Não negociarei à mesa do inimigo, não pensarei em me associar à popularidade, tampouco perambularei no labirinto da mediocridade.

Não desistirei, não me calarei, não me renderei tampouco diminuirei o passo até que tenha vigiado, acumulado tesouros no céu, orado, pagado o preço e proclamado a causa de Cristo. Sou um discípulo de Jesus. Devo “ir” até Ele voltar; dar até me desprender; pregar a todos quantos conheço e trabalhar por Ele até o dia em que ele me impedir de fazê-lo. E, quando Ele vier para os seus, sei que não terá dificuldade de me reconhecer. Minha bandeira é clara: faço parte da sociedade dos que não se envergonham

Seja um homem de Deus. Alguém que Cristo res- suscitou para uma nova vida. Um homem ousado, que conhece o seu Deus e faz proezas para glorificar o seu Nome. Sua hora é agora! “Por isso é que foi dito: Desperta, ó tu que dormes, levanta- te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti” Ef 5:14.

Texto Luiz Alberto Minei (Lider do curso Hombridade e membro da Primeira Igreja Batista de Marilia)

Um ministério de homens unificado com quatro frentes Hombridade, Intercessão, Homens com proposito e Face a face para homens.

Cursos direcionados

HOMBRIDADE

Um curso específico para homens que querem assumir o seu papel de líder no relacionamento familiar através de um método descontraído e participativo. Com certeza a sua vida não será mais a mesma após este curso revolucionário.

FINANÇAS

Um guia bíblico para ganhar, gastar, economizar, investir, contribuir e livrar-se das dívidas. Possui programas abrangentes para treinar pessoas de todas as idades a aplicarem os princípios financeiros de Deus.