Menu

MENUMENU
Culto Online

PROFETIZANDO 2018 | PR. DOMINGOS JARDIM

Perguntas para cada membro da célula responder

  1. Você estava presente no culto de celebração no domingo?
  2. Você estava presente no TADEL ontem?
  3. Quem é o seu discipulador? Que dia e hora vocês se encontram?
  4. Quem são seus discípulos? Que dia e hora você os encontra?
  5. Quem são seus GE’s? Que dia e hora você os encontra?

PROFETIZANDO 2018 (1 CORINTIOS 2.9)

INTRODUÇÃO: Começamos esta semana doze dias de oração com o tema: Profetizando 2018. De 11 a 22 de dezembro, com oração todos os dias no templo da rua Goiás nº17 das 06h30 às 07h30 da manhã. Esse é o tempo de vivermos uma vida extraordinária em Cristo, cheia de graça, de perdão, de amor, de alegria e do poder do Espírito Santo. O nosso Pai Celeste quer tomar você e levá-lo a pensar grande, a sonhar grande, a ter uma grande visão, para que você possa realizar grandes coisas e cumprir o propósito eterno de Deus. As promessas de Deus foram escritas para que nós os filhos tomemos posse de cada uma delas e assim manifestemos céu na terra. O Deus eterno que se assenta no Trono do Céu, estabeleceu como propósito uma vida extraordinária para você; Ele é um pai amoroso que tem grande prazer em abençoar os seus filhos amados. Para que você tenha um ano novo muito abençoado é preciso:

 

1 – ALINHAMENTO COM O CÉU

Alinhamento com a terra traz confusão, religiosidade, e morte espiritual… Para viver o que Deus tem preparado para você é preciso: Alinhar a sua mente com a mente de Cristo.(1 Cor. 2.16b) (Fil. 2.5) “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.“ (Fil. 4.8) A nossa mente é um campo de batalhas; a sua mente pode ser dominada pelos demônios, pela sua própria carne, mas a sua mente pode ser governada pelo Espírito Santo e essa é a vontade de Deus. Consagre a sua mente a Jesus Cristo… Pense nas coisas do alto, do céu onde Jesus está assentado à direita do Pai. (Col. 3.1,2)

Ter visão exponencial… “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.” (João 4.34) Exemplo: A visão que Deus deu a Abraão, em quatro dimensões: geográfica, exponencial, infinita, enxergar a si mesmo como Deus te vê. (Gênesis 13.14-16; 15.5; 17.5).

Ter objetivos nobres…Ter compromisso com a missão que Jesus começou. (João 20.21,22; Atos 20.24).

Alinhar o seu coração com o coração de Deus o nosso Pai… (Mateus 6.9,10)

Você não pode tornar-se a pessoa que Deus planejou que você fosse se continuar sendo quem você é, agindo como sempre agiu, mantendo a mesma agenda, a mesma rotina… se você quer ter um ano extraordinário, comece a fazer o que você nunca fez antes…

Pela fé, é preciso crer em Deus de todo o coração, declarar a palavra pela fé, agir pela fé, permanecer firme na fé, perseverar na fé sem jamais voltar atrás. (Hebreus 10.38,39) Alinhe a sua mente e o seu coração com o céu, com as promessas de Deus, viva a cultura, os princípios e valores do céu na terra. A mentalidade de escravo, de medo, de dúvidas, de fracasso, de derrota, de doença, de depressão, de problemas, de morte, precisa ser sepultada para sempre. Exemplo: Moisés, quando foi chamado por Deus ele não se sentia capaz, porém, o Senhor o capacitou, ele tornou-se o maior líder do Velho Testamento e um dos maiores líderes de todos os tempos. Lembre-se o único e verdadeiro sucesso é aquele que aponta para Jesus Cristo, então, cresça até tornar-se um imitador de Cristo, alguém simplesmente parecido com Jesus. (1 Coríntios 11.1; Efésios 4.15) Alinhamento com o céu, é estar disposto a dar a Jesus os pães e peixes de sua vida para que Ele os multiplique e abençoe milhares de pessoas… (João 6.5-13). Alinhamento com o céu produz avivamento na terra, grandes milagres extraordinários e a salvação de milhares em Cristo Jesus. Em Cristo, você é filho do único Deus vivo e verdadeiro, criador dos céus e da terra e tudo o que neles existe, Senhor do céu e da terra, governador e sustentador de todas as coisas, portanto, creia em grandes coisas, creia em milagres extraordinários, realize grandes coisas para Deus. (Atos 19.11,12; Marcos 9.23). Se você quer viver o que Deus preparou para você, então, levante-se, posicione-se, deixe a sua zona de conforto, mude seu estilo de vida para sempre. “Nas planícies da hesitação, vêem-se os ossos de incontáveis milhões que, às portas da vitória, sentaram-se para esperar, e esperando, acabaram morrendo.” Deus é sério naquilo que diz, Ele sempre cumpre aquilo que promete, Ele realiza tudo aquilo que se compromete a fazer, nenhuma de suas promessas jamais caiu por terra e jamais cairá. A obediência à palavra de Deus e a dependência do Espírito Santo liberam o poder necessário para realizar grandes coisas. Você foi salvo por Cristo para viver tudo o que Deus o Pai tem preparado para você. (1 Corintios 2.9)

2 – O MILAGRE ESTÁ EM SUA BOCA

Confessar é possuir! Então, fale somente o que é bom, o que edifica, o que constrói, o que abençoa, o que ministra graça.(Efésios 4.29). Faça um compromisso consigo mesmo de jamais falar palavras negativas, de morte, de derrota, de fracasso… o diabo só pode agir na sua vida quando você declara palavras que dão legalidade à ação dele…(Pv 18.21) Muitas pessoas ficam doentes porque declaram a doença; ficam depressivas porque falam e agem como depressivo; pessoas que estão envelhecendo rapidamente porque falam: “estou velho, acabado…” Há poder em suas palavras, então, tome posse das promessas de Deus, fale das promessas da Palavra de Deus, declare em fé as promessas de Deus, assim, elas tornar-se-ão realidade em sua vida.

O poder de realizar feitos notáveis e viver uma vida extraordinária não está ligado a uma função, mas a uma disposição do coração de confiar no Senhor, de crê e obedecer a Deus e a sua santa palavra. (Jo 7.38; Jo 14.12) O triste fato é que a igreja limitou a principal estratégia de Satanás a certos comportamentos como: levar a pessoa para o álcool, as drogas, a prostituição, o adultério, os roubos… na verdade, o que o diabo mais teme é que os discípulos de Jesus descubram quem Deus os chamou para ser, pessoas extraordinárias, com poder, sabedoria, graça, autoridade espiritual e habilidades dadas pelo Espírito Santo para realizar feitos notáveis e incomuns. Exemplo: O apostolo Pedro, curando um coxo de nascença… (Atos 3.1-10). Em contraste à atual reputação dos cristãos de nosso país; uma das grandes dificuldades que os discípulos da igreja primitiva tiveram foi convencer as pessoas de que eles não eram super-heróis ou deuses. Exemplos: Cornélio, ele ajoelhou-se diante do apostolo Pedro… (Atos 10.25,26). Os apóstolos Paulo e Barnabé, foram recebidos como se fossem “deuses” na cidade de Listra, o que eles rejeitaram com veemência… (Atos 14.8-15) Paulo, na ilha de Malta, quando uma víbora o picou e não aconteceu nada com ele, os nativos pensaram que ele fosse uma espécie de divindade… (Atos 28.1-6). Os discípulos de Jesus eram considerados em alta estima pela sociedade da época, o povo lhes tributava grande admiração e respeito. “Mas, dos restantes, ninguém ousava ajuntar-se a eles; porém o povo lhes tributava grande admiração.” (Atos 5.13) “Porém, não os encontrando, arrastaram Jasom e alguns irmãos perante as autoridades, clamando: Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui.” (Atos 17.6). Que a nossa geração possa ver o que Deus pode fazer com e através de discípulos completamente consagrados a Jesus, que vivem na dependência do amado Espírito Santo.

 

3 – CREIA NO INFINITAMENTE MAIS

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” (Efésios 3.20) Deus nos orienta a orar pedindo grandes coisas. (Jeremias 33.3; Salmo 2.8) Deus sempre faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos… (Efésios 3.20) Jesus disse que nós faríamos as obras que Ele fez e outras ainda maiores. (João 14.12) Exemplo: O apóstolo Paulo na cidade de Éfeso… (Atos 19.11) Para que nós possamos fazer infinitamente mais, Deus nos deu o Seu Espírito sem limitações. “Pois aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque ele dá o Espírito sem limitações.” (João 3.34) O grande prazer de Deus é ver você crescer e atingir o máximo do seu potencial em Cristo, e assim, o propósito eterno que causou a sua existência. A verdade é que Deus não apenas deseja que você viva extraordinariamente, como também equipou você com talentos naturais, dons espirituais e com o poder do Espírito Santo. (Atos 1.8) Nunca se esqueça, uma vida notável, impressionante, extraordinária não está restrita a certas pessoas ou a certas profissões. Não importa o seu berço, quem você foi, quem você é, que profissão você tem, se você é um professor, um homem de negócios, um profissional liberal, uma mãe dona de casa, um atleta, um operário de fabrica, um cabeleireiro, um mecânico, um estudante… Uma vida poderosa em Deus é totalmente possível pelo poder do Cristo ressurreto, através do Espírito Santo que habita em você. (Atos 1.8) Se você quer viver o infinitamente mais de Deus, seja fiel a Ele também na entrega dos seus dízimos e ofertas, porque, Deus honra aos que o honram.

 

CONCLUSÃO: Jesus prometeu coisas maiores para você, e o tempo de viver as grandes coisas de Deus é agora. O ano de 2018 será extraordinário, de muitos milagres sobrenaturais, de alinhamento e avivamento, de crescimento exponencial, de infinitamente mais, de experimentarmos o favor, a fidelidade, o amor e o cuidado de Deus. Portanto, profetize um ano de céu aberto, de manifestação do céu na terra, de transbordar do Espírito Santo, de milagres extraordinários, de multiplicação de discípulos, de multiplicação de células, de crescimento exponencial em todas as áreas de sua vida, em sua família e na vida da igreja; um ano de conquistas infinitamente maiores. O milagre está em sua boca! Confessar é possuir!

 

PIB INFORMA:

 

PROFETIZANDO 2018: 11 a 22 de dezembro | Horário: 06h30 às 07h30 | Local: Rua Goiás nº 17

CANTATA DE NATAL: 22 a 24 de dezembro | Cultos de celebração | Local: Rua Goiás nº 17