Menu

MENUMENU
Culto Online

Jesus, o Cordeiro de Deus | Pr. Domingos Jardim

Perguntas para cada membro da célula responder
1. Você estava presente no culto de celebração no domingo?
2. Você estava presente no TADEL ontem?
3. Quem é o seu discipulador? Que dia e hora vocês se encontram?
4. Quem são seus discípulos? Que dia e hora você os encontra?
5. Quem são seus GE’s? Que dia e hora você os encontra?

JESUS, O CORDEIRO DE DEUS (JOÃO 1.35,36)

INTRODUÇÃO: Jesus é o Filho de Deus, o criador dos céus, da terra, do mar e de tudo o que neles há; porém, Deus o Pai por amor a nós, enviou o seu Filho como cordeiro para morrer a nossa morte para nos dá vida plena, vida eterna. Jesus é a única esperança para o povo desse planeta; debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens que possa salvar. Só Jesus Cristo salva. Através da morte de Jesus, o cordeiro de Deus, nós temos o perdão dos nossos pecados e eterna salvação.

1 – A GRANDE PERGUNTA DO VELHO TESTAMENTO: ONDE ESTÁ O CORDEIRO? “QUANDO ISAQUE DISSE A ABRAÃO, SEU PAI: MEU PAI! RESPONDEU ABRAÃO: EIS-ME AQUI, MEU FILHO! PERGUNTOU-LHE ISAQUE: EIS O FOGO E A LENHA, MAS ONDE ESTÁ O CORDEIRO PARA O HOLOCAUSTO?” (GN 22.7)

Quando o homem caiu em pecado, ainda no Jardim do Eden, Deus prometeu a vinda do salvador, dizendo: “Da semente da mulher, vou enviar um que esmagará a cabeça da serpente.” (Gn 3.15)

A Bíblia tem somente uma linha do início ao fim, Jesus. No Velho Testamento temos mais perguntas que respostas, durante todo aquele período, as principais perguntas do povo de Deus eram: Qual a razão da nossa esperança? Onde está a solução? Quem nos salvará? Onde está o salvador? Quem nos livrará da morte?

Onde está o cordeiro? Essa pergunta foi verbalizada por Isaque…

Deus instituiu a Páscoa, a principal festa judaica, e no dia principal, cada família deveria matar um cordeiro branco de um ano, sem defeito, não quebrava nenhum osso, colocava o sangue nas portas das casas como sinal de proteção, assavam a carne e comiam em família; todos aqueles sacrifícios apontavam diretamente para Jesus, o Cordeiro de Deus. (Êx 12.1-8,13,14,26,27) Obs. A festa da Páscoa como você conhece é uma distorção pagã, comercial e diabólica; na verdadeira Páscoa, as famílias comiam ervas amargas e pães sem fermento durante uma semana; mas na Páscoa atual, você come chocolates…

O Velho Testamento tem mais de 400 profecias que apontavam diretamente para pessoa de Jesus, e todas elas cumpriram-se nele. A promessa do Senhor Deus através dos seus profetas sempre foi: O salvador virá!

Ninguém jamais entrou e jamais entrará no céu sem Jesus. Durante todo o período do Velho Testamento as pessoas tinham que olhar para a frente pela fé e crendo declarar, o salvador virá, assim, eles eram salvos pela fé na promessa do salvador que havia de vir; hoje nós olhamos para trás, para a Cruz do calvário e crermos no sacrifício de Jesus em nosso lugar, assim, nós somos salvos pela fé no salvador que veio, morreu e ressuscitou. “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Rm 10.9,10)

 

2 – A GRANDE RESPOSTA DO NOVO TESTAMENTO: “EIS O CORDEIRO DE DEUS!” NO DIA SEGUINTE, VIU JOÃO A JESUS, QUE VINHA PARA ELE, E DISSE: EIS O CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO DO MUNDO!” (JO 1.29)

 

– Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, porém, como Cordeiro Ele precisou morrer na cruz em nosso lugar. “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” (Is 53.7) e (Lc 23.33,34; Lc 23.44-46)

– Jesus é o cordeiro de Deus que foi morto desde a fundação do mundo. “E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” (Apc 13.8)

– Jesus o cordeiro de Deus morreu e ressuscitou. “Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.” (Apc 1.17,18) “Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto…” (Apc 5.6)

– Jesus está assentado à direita do Pai. (Hb 10.12)

– Jesus é a resposta de Deus para os problemas humanos, para a cura da alma humana, para a nossa libertação, para a nossa salvação eterna. “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (Jo 5.24)

– Jesus é o Messias, o Ungido de Deus. “Disse a mulher: “Eu sei que o Messias, chamado Cristo, está para vir. Quando ele vier, explicará tudo para nós”. Então Jesus declarou: “Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”.”(Jo 4:25-26)

– Jesus é o pão da vida.“Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” (Jo 6.35)

– Jesus é a luz do mundo. “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8.12)

– Jesus é a porta. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.” (João 10.9)

– Jesus é o bom pastor. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” (Jo 10.11)

– Jesus é a ressurreição e a vida. “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (Jo 11.25)

– Jesus é o caminho, a verdade e a vida. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14.6)

– Jesus é a Videira Verdadeira. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.” (Jo 15.1)

– Jesus é a única solução. “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4.12)

 

3 – A GRANDE REVELAÇÃO DO APOCALIPSE: “DIGNO É O CORDEIRO!” “… DIGNO E O CORDEIRO QUE FOI MORTO DE RECEBER O PODER, E RIQUEZA, E SABEDORIA, E FORÇA, E HONRA, E GLÓRIA, E LOUVOR…ÀQUELE QUE ESTÁ SENTADO NO TRONO E AO CORDEIRO, SEJA O LOUVOR, E A HONRA, E A GLÓRIA, E O DOMÍNIO PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS.” (APC 5.9-13)

 

– Jesus é único digno de abrir o livro que está na mão de Deus o Pai…Jesus o alfa e o ômega, o princípio e o fim.

“Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Apc 1.8, 17,18)

– Jesus é o nome sobre todo nome no céu, na terra e debaixo da terra. (Fl 2.9-11)

Jesus é Senhor dos senhores e o Rei dos reis. Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele.” (Apc 17.14)

 

4 – A GRANDE ESPERANÇA DO CRISTIANISMO: “JESUS CRISTO VOLTARÁ!” EIS QUE VEM COM AS NUVENS, E TODO OLHO O VERÁ, ATE QUANTOS O TRASPASSARAM. E TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO SOBRE ELE. CERTAMENTE. AMÉM!” (APC 1.7)

A segunda vinda de Cristo é a grande esperança do cristianismo.

Jesus voltará repentinamente, como um relâmpago. “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.” (Mt 24.27)

A segunda vinda de Cristo será ao som da última trombeta, num abrir e fechar de olhos. “Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis que vos digo um mistério: nem todos morreremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (1 Cr 15.50-52

Na segunda vinda de Cristo, os mortos salvos, ressuscitarão, e, nós os vivos seremos transformados e subiremos ao encontro do Senhor nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor. (1 Tes. 4.13-17)

A segunda vinda de Cristo será visível, todos verão  Jesus descer do céu com poder e grande glória. Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!” (Apc 1.7)

A segunda vinda de Cristo é a grande convicção e certeza da fé cristã.

A segunda de Cristo decretará o fim do governo do homem sobre a terra, e Deus habitará conosco. (Apc 21.1-5)

A segunda vinda de Cristo está muito próxima. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Apc. 22. 7 e 12) “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.” (Apc. 22.17) “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apc. 22.20)

 

CONCLUSÃO

Jesus é o maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz. (Isaías 9.6)…Jesus é o nome sobre todo o nome…Jesus é a nossa única esperança…Só Jesus Cristo salva! “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4.12)

Venceu o cordeiro de Deus, a Ele servimos. Que Jesus, o cordeiro de Deus, receba a recompensa do seu sacrifício na cruz.

COMUNICADOS:

20 a 21 de abril – CONFERÊNCIA MULHERES – ALINHAMENTO –  Preletoras: Dorilene Mclaryea, Andrea Huber e Rosangela Silva – Inscreva-se ww.pibmarilia.com.br ou no final dos cultos.

08 de abril – BATISMO – Prepare sua célula para este dia. Vamos fazer uma grande festa!

21 a 23 de junho CONFERÊNCIA GERAÇÃO EM CHAMAS 2018– Faça sua inscrições na secretaria ou no site da igreja http://www.geracaoemchamas.com.br/

 

PARTICEPE DE NOSSOS CULTO DE CELEBRAÇÃO AOS DOMINGOS ÀS 10h00 | 17h00 | 19h30

 

EM BREVE POSTAREMOS O ESTUDO