Menu

Culto Online

Escolhas de Cura: A Escolha da Transformação | PR. David Lee Heddy

Perguntas para cada membro da célula responder

  1. Você estava presente no culto de celebração no domingo?
  2. Você estava presente no TADEL ontem?
  3. Quem é o seu discipulador? Que dia e hora vocês se encontram?
  4. Quem são seus discípulos? Que dia e hora você os encontra?
  5. Quem são seus GE’s? Que dia e hora você os encontra?

 

 

Escolhas de Cura: A Escolha da Transformação (Mateus 5.6; Romanos 12.1-2)

 

Introdução: Temos falado nas últimas semanas sobre “escolhas”, escolhas que traz a cura para nossa vida.

Escolhas, a vida é feita de escolhas. Decisões certas e decisões erradas. Escolhas que influenciam as nossas vidas e até as vidas de outras. Você está cansado, cansado de nada dando certo, relacionamentos quebrados, carreira frustrada… Na verdade, o que você precisa é uma transformação. Talvez a escolha mais importante para sua vida é a escolha da transformação. Para que VOCÊ SEJA CURADO, faça a escolha da transformação.

 

  1. SER TRANSFORMADO E NÃO CONFORMADO – ROMANOS 12.2
  2. A conformidade ao mundo.

Por que deixamos o mundo nos moldar? Como o mundo tem influenciado nossas vidas?

Quais são as consequencias seguindo a forma do mundo?

Quando você é moldado pelo mundo, isso traz frustração, sensação de fracasso, depressão, decepção, sentimento de vazio, pois você fica “amassado” até que deixa você sem vida. (ex. do tubo de pasta de dente)

 

  1. A transformação enche você com nova vida.

Problema do homem não é relacionamento ou a necessidade de ser aceito, o problema do homem é que por causa do pecado ele está separado da gloria de Deus e está espiritualmente morto – Romanos 3.23, 6.23. O problema do homem é um problema do coração que precisa ser trocado – Ezequiel 36.26-28; Salmo 51.10-12. O problema do homem é que ele precisa ser transformado na imagem de Cristo – Col. 3.10; Romanos 6.6

Transformação é vida nova com o Espírito Santo, onde você recebe a forma a partir do interior, o Espirito enchendo a vida conforme o querer do Senhor.        (exemplo da bexiga vazia representando a vida morta e enche para mostrar que a transformação começa do interior)

 

  1. Abre mão do controle – Romanos 12.1

Você não foi chamado para tomar controle da sua vida, mas foi chamado para entregar o controle para Deus. A raiz dos problemas é que você quer estar no controle, enquanto Deus quer tomar controle e te transformar em novo homem – 1 Samuel 10.6

Transformação vem pela renovação da mente e nos faz uma nova criatura – 2 Cor. 5.17

Se quiser ser transformado, precisa renovar a mente. Não pode continuar pensando como o mundo pensa.

A mente é lugar de pensamento e sonhos, lugar que guia e raciocina… por isso é o lugar onde está a maior batalha. O diabo quer poluir sua mente. Veja bem, é a sua mente que determina a direção e ação… O que tem enchido a sua mente? 2 Cor. 10.4-6 – levando cativo todo o pensamento… Fil. 2.5 – transformar para ter a mente de Cristo. 2 Cor. 4.5-11 – fomos chamados para manifestar Cristo em nossas vidas.

 

  1. TRANSFORMAÇÃO “ATIVAR”
  2. Evitar o sindrome do “Ativar”

Exemplo dos “Super-Gemeos Ativar”, a transformação do Hulk, do Homem de Ferro e até os carros nos Transformers. Quando crianças brincamos de ser como eles. O problema é que cada um desses exemplos se transforma, mas volta ao seu “eu” quando o “eu transformado” não era mais necessario.

Transformação é um projeto permanente … não existe “DESATIVAR” – João 15.4-8; Fil. 1.6

Muitos vivem a vida cristão assim…quando a situação exige, você se transforma em “Super-Crente”, faça o que é necessario ou vive o momento e quando terminar volta para seu “eu normal”.

 

  1. Evitar o sindrome de Clark Kent

Os super-herois SuperHomem, Batman, Homem Aranha…onde eles até sempre tem os teus poderes, mas na maioria do tempo ficam escondido atras da identidade secreta…Clark Kent, Bruce Wayne, Peter Parker. Não fomos chamados para esconder atras de mascaras.

 

  1. Evitar o sindrome de Cinderella

O exemplo da Cinderella…ela foi transformada, mas certa hora ela volta para o que era antes

Não há prazo ou limite na sua transformação –  Romanos 5.5 e Romanos 8.35, 37-39

 

  1. TRANSFORMAÇÃO COMEÇA EM CIMA DO ALTAR OU TRANSFORMAÇÃO, TEM QUE CHEGAR AO CENTRO – ROM. 12.1

Para transformação tem que apresentar a vida como sacrifício no altar. Não pode ser mais o “eu” que vive – Gal. 2.20; 2 Cor. 5.15

Uma lagarta pode sonhar quanto quiser, falar quanto quiser do desejo de se tornar uma borboleta, mas até que ela morrer para sua vida de lagarta, nunca será uma borboleta.

 

Exemplo da maçã: a maçã tem o potencial para se transformar em uma macieira. Mas tem que lutar para chegar à semente. Se morder a maçã, você quebra a casca e pode comer a fruta, tem sabor, mas não tem vida, pois para transformar tem que chegar à semente. Se eu plantar a casca, não terei uma macieira. Se eu plantar a carne da fruta, não vou ter uma macieira.

Então tenho que chegar à semente, pois é na semente que podemos abrir o potencial a ser uma arvore. O objetivo da maçã é transformar em uma macieira, mas não pode se transformar até chegar ao centro, pois a semente é o lugar de transformação.

Uma maçã pode sonhar quanto quiser, falar quanto quiser sobre o desejo de se tornar um pomar, mas nunca vai ser uma macieira até que está disposto a morrer. João 12.24

 

Para chegar à semente tem que tirar a casca e a carne da maçã…em nossas vidas é a mesma coisa, temos que tirar tudo que o mundo tem formado em volta da gente. Temos que chegar ao centro, ao miolo, ao nosso “EU” e colocar no altar. Voce não pode ser transformado até que chegar ao centro de quem você é. Quem é você de verdade? Pare de tentar ser algo ou alguém que o mundo declara. O mundo quer moldá-lo para ser algo que você não foi projetado para ser

 

Não seja moldado pelo mundo, pelo inimigo, se tornando algo que o mundo fala que você deve ser, roubando você do potencial de ser o que você foi criado a ser. Você não foi criado por ele. Você foi criado para o plano celestial, do Altíssimo, Majestoso Rei dos reis e Senhor dos senhores e Ele não te criou para ser uma fruta que apodrece no meio de uma cesta de maças paradas, sem viver o potencial de transformação.

Pare de tentar transformar-se do lado de fora

Para de deixar o mundo ditar e moldar o que você deve ser. Você é o potencial do Pai Eterno

Você precisa deixar o Espirito Santo transforma a sua vida para viver a vida abundante de Jesus Cristo.

 

 

PIB INFORMA

ONDE ESTÁ O TEU IRMÃO? Faremos nesse semestre uma grande campanha com dois objetivos de buscar as ovelhas perdidas e trazer de volta os que se afastaram das células e da igreja. Querido líder, a sua participação e de toda a sua célula é importantíssima. Contamos com vocês!

ABRACE ESSA VISÃO! Esse é o tema da campanha para a instalação da estrutura metálica e telhado do prédio de cultos de nossa nova sede. Contamos com a sua oração e participação com fidelidade. Juntos somos melhores e mais fortes!

QUILO DO AMOR: 07 de novembro – Mobilize sua célula para esta celebração, abençoando familias!

CONFERENCIA DE ANIVERARIO 10 à 12 de novembro – OS SETE MILAGRES DA CRUZ | Preletor Wilkin Van De Kamp

FACE A FACE PARA HOMENS – 24, 25 e 26 novembro – Inscrições na secretaria.

CELEBRAÇÃO DAS CÉLULAS – 02 de dezembro às 19h – Ginásio Pedro Sola | Adquira seu convite.

DEEP CONFERENCE 201810 a 13 de fevereiro | Inscrições no final dos cultos.