Menu

Quem Somos

Nasce um novo sonho, uma ideia, uma visão comprometida com o Reino.

Já estávamos como liderança dos jovens e adolescentes enxergando algo maior, um desejo mais profundo de ir além. Não poderíamos ficar em nossos limites, não poderíamos aceitar apenas o nosso território, precisávamos conquistar. Nosso ministério de jovens e adolescentes Sob Controle cresceu muito, nasceu uma nova identidade que rompia com os limites que já tínhamos. Sob Controle não representava mais quem éramos; Não cabia mais a expressão Sob Controle para jovens e adolescentes apaixonados pelo Reino e por uma visão de discipular as nações e ganhar multidões, precisávamos ir além.

Toda a liderança dos jovens começou a orar e pedir um nome para essa nova identidade. Em meados de Outubro estava orando e conversando com o Espírito Santo sobre este ano de 2015, quando fui surpreendido por sua doce voz – “Quais são as marcas do ministério com os jovens e adolescentes?” Ele havia me dito para escrever as marcas, então mais do que de pressa anotei. As marcas eram: Discipular um a um e conquistar as nações, Expansão do Reino de Deus, anunciar o Evangelho a tempo e fora de tempo e fazer tudo isso com muita Paixão. Depois disso, Ele me pediu para colocar cada palavra em forma de verbo. Discipulando e Expandindo o Evangelho com Paixão.

O Espírito Santo disse: “Este é o nome do ministério”. Como? Não entendi, mas coloquei aquele papel no bolço e saí para trabalhar. Naquele dia, em discipulado com o Davi Lima mostrei o papel, o que eu havia ouvido do Espírito Santo. E perguntei como aquilo tão grande poderia ser o nome do ministério. De súbito, ele de forma muito entusiasmado e eufórico gritou: “Que demais!”

Eu queria entender o que ele estava vendo que eu não vi, ele me disse: As iniciais das palavras é a nossa identidade, é o nosso nome – Discipulando e Expandindo o Evangelho com Paixão. Nasce então a nova identidade dos jovens e adolescentes da Primeira Igreja Batista de Marília, DEEP – Que em inglês significa: Profundo, Intenso.

Lembro-me do texto João 1.42 em que Jesus trocou o nome Simão “Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro) Acredito que antes de algo grande ser feito, Ele mesmo firma uma nova identidade.

Essa é a identidade que Ele nos deu, ampliando nosso território e com essa identidade que iremos ganhar multidões e cuidar bem de cada uma delas. Juntos por uma visão global, algo maior do que nós mesmos, um sonho, uma paixão que queima dentro de nós e não pode se apagar. Um fogo que queima, arde até os ossos, e não nos deixa ficar calados sem anunciar o evangelho. Jeremias 20.9 “Mas, se eu digo: Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome, é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim…”

Fale Conosco

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Contato
Enviando